Home
....................................... ....................................... .......................................
Contactos

José Maria Gasalla

izi izi izi izi

José Maria Gasalla

Presidente do Grupo de Desenvolvimento Organizacional Professor na ESADE e DEUSTO Business School Autor dos Bestsellers 16 edições "O novo rumo das pessoas"

Conferencista, escritor, curioso e apaixonado em evolução. Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais. Engenheira Aeronáutica, doutorado em Psicologia Social. Linha de investigação: Confiança e Equipas. Diploma em Marketing pela A.M.A. Professor há 30 anos na Universidade Autónoma de Madrid. Professor visitante em Business Schools como ESADE, DEUSTO, EOI, INCAE na Costa Rica, Fundação Dom Cabral no Brasil. Avaliador do processo de acreditação de treinadores AECOP.

Conferencista, conselheiro internacional, trabalha com organizações públicas e privadas em todo o mundo há mais de 40 anos. O seu trabalho centra-se em áreas de conhecimento como CONFIANÇA, mudança, desenvolvimento organizacional.

Durante os últimos 40 anos trabalhou em Processos de Mudança e Desenvolvimento Organizacional para empresas em diferentes partes do mundo.

Autor de várias publicações, com mais de 500 artigos, e livros entre os quais se destacam "A nova direção das pessoas", "Marketing para a formação de Gestores", "Confiança: A chave para o sucesso pessoal e empresarial", "Quem lidera Confia", "Assunto: Confiança e Compromisso" e “Empréndela contigo mismo desde la confianza”. Editorial Círculo Rojo.

Docente com mais de 25 anos de experiência em atualização contínua, com uma grande formação interdisciplinar, da engenharia à psicologia, passando pela economia. Conferências de 20 a 5000 participantes com grandes empresas globais (IBM, WALMART, SANTANDER, ZARA) para ONGs (RED CROSS, CARITAS, PROYECTO HOMBRE) ou médias empresas (TECNILER, Hoteles OPERA, Redpiso)

Mais de 20 anos pesquisando e aplicando o tema da CONFIANÇA às organizações. Desde o trabalho de Autoconfiança até à criação de uma cultura de confiança através da conceção e desenvolvimento de equipas de confiança para as quais a Liderança por Confiança (LpC) é necessária.

As conferências são dinâmicas, interativas, provocadoras, cheias de conhecimento, experiências próprias, histórias e impactos emocionais perante os quais ninguém fica impassível. Se a conferência é dada a uma organização, é necessário conhecer os elementos críticos da sua estratégia e cultura que o orador irá integrar nas linhas principais do seu discurso.

 

TÓPICOS

TRABALHAR A AUTOCONFIANÇA

Trata-se de fazer você refletir e tomar consciência dos 5 elementos básicos da autoconfiança. Em cada um deles, será trabalhada a tábua de salvação e como evoluiu em cada um dos 5 elementos: Autoconfiança, Autoestima, Autocrítica, Autoeficiência e Autodisciplina.

Para cada elemento, será proposto um indicador para gerir o nível e a qualidade de cada elemento.

CRIAR UMA CULTURA DE CONFIANÇA

Começa por apresentar os benefícios de ter uma cultura de confiança como uma maior colaboração, aprendizagem contínua, inovação, o surgimento de talentos ocultos...

Em seguida, são trabalhados os 7 C's do modelo TRUST, ou seja, 1. COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, 2. A CONSCIÊNCIA do outro. 3. CLAREZA. 4. CUMPRIMENTO DO COMPROMISSO. 5. COERÊNCIA. 6. COERÊNCIA e 7. CORAGEM.

A NOVA LIDERANÇA BASEADA NA CONFIANÇA

Partimos das novas realidades que surgem após a pandemia e que fizeram emergir novas exigências de um TALENTO cada vez mais escasso e volátil. A dificuldade acrescida pelo trabalho virtual ou "online" face à GESTÃO DE PESSOAS. Nesta conferência levantamos os novos desafios que surgem tanto a nível macro como micro e apresentamos as linhas de ação para os enfrentar.

IDIOMAS:

Espanhol, Português, Inglês 

REQUEST AVAILABILITY

For more information contact us

info@izispeakersbureau.com

and we will be in touch right away